Meu estágio na FATEC

Olá, internautas! Desde a última sexta-feira, eu estou estagiando na FATEC de Praia Grande a fim de cumprir as 400 horas de estágo requeridas. O estágio é a única coisa que falta para eu concluir o curso superior em Tecnologia em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios. Não é um estágio remunerado, pois nesses últimos meses, não consegui nenhum, pois as vagas anunciadas por aí pediam conhecimentos demais e exploram o estagiário, entretanto, a faculdade concedeu-me este.

Na primeira reunião do Centro de Informática que eu participei, viu-se que havia a necessidade de se desenvolver um novo sistema de reserva de equipamentos e salas da faculdade, pois o antigo estava capenga, com algumas deficiências. Então, fiquei responsável por desenvolver este sistema, que será uma aplicação web em Java com banco de dados MS SQL Server, que é o gerenciador de banco de dados usado no Centro de Informática. Confesso que será a primeira vez que desenvolvo uma aplicação web para valer, inclusive com frameworks Java e tudo mais, até então, eu só havia desenvolvido para valer em desktop. Esta será uma excelente oportunidade de aprimorar meus conhecimentos de desenvolvedor Java.

Devido a este estágio, passo a maior parte do dia na FATEC, oito horas por dia de estágio e mais o intervalo para o almoço, só volto para casa à noite e ainda assim tenho bem pouco tempo, o tempo dá só para tomar lanche e ficar bem pouco tempo na fretne do PC lendo e-mails e fazendo outras coisas, como postar neste blog. Só tenho tempo agora no fim de semana.

Este sistema que irei fazer será bem completo, nos dois dias que estou estagiando, já levantei mais de 25 casos de uso e dez páginas de documentação, e amanhã continuarei a fazer mais documentação, a parte de análise. Irei começar a implementar talvez no final da semana ou na próxima.

Apesar de ficar tanto tempo estagiando, até que não tá muito puxado meu serviço, eles deixam dar uma olhada nos e-mails, tomar cafezinho, e no primeiro dia, até comi uns negócios num coffee-break que fizeram de manhã, inclusive morangos e umas bolachas waffer esbagaçadas, que pareciam ser fim de estoque de supermercado falido, tudo soltando, mas tava bom mesmo assim.

Bom, tenho que ir dormir, numa próxima oportunidade, escreverei mais acerca do estágio! E até a próxima blogada!

Uma resposta to “Meu estágio na FATEC”

  1. Waffer ruim é mesmo muito ruim! ;p

Comente este post!

