Irgendwie, Irgendwo, Irgendwann!

Nem todas as bandas legais são divulgadas pelo mundo e muitas vezes nem fazem carreira internacional, muitas vezes porque, neste mundo, só se faz carreira e sucesso internacional quem canta em inglês, infelizmente.

Na Alemanha, nos anos 80, havia uma banda que fazia muito sucesso por lá, mas como a vocalista cantava em alemão, nunca estourou mundialmente, só estourou quando um disco foi parar nas mãos de DJs americanos (ou ingleses, sei lá) e essa banda fez sucesso internacional com uma música que falava de 99 balões, e com a música cantada em inglês, ainda que a versão original em alemão seja muito melhor. A banda em questão é a banda Nena, formada pela vocalista que dá nome ao grupo (embora o nome dela seja Gabriele Susanne Kerner), o namorado dela e mais dois caras. Hoje, essa banda já não toca mais, entretanto, Nena ainda canta, fazendo sucesso até hoje lá na Alemanha.

Hoje eu postarei um videoclipe de uma música que eu gostei muito e que provavelmente nunca foi divulgada ou tocada por essas terras, a musica Irgendwie, Irgendwo, Irgendwann, um dos primeiros sucessos da banda, que inclusive foi regravada pela Nena nesta década. Como a VH1 Brasil muito provavelmente nunca exibirá este clipe, lá vai ele aqui sendo postado neste blog!

Numa outra oportunidade, postarie o clipe da música Liebe Ist, outra música que gostei muito, desta vez, uma música de um dos discos mais recentes da Nena!

Até o próximo post! E espero que a Viacom não implique com o Youtube e que não peça para este vídeo ser retirado, já que ele aparentemente foi retirado da VH1 da Alemanha!

Atualização em 05/08/2012: O vídeo original continua no ar, mas como pode ser visto, parece que sua exibição está bloqueada para alguns países, incluindo o Brasil. Segue o mesmo vídeo hospedado em dois outros sites:

http://mtv.uol.com.br/videos/clipes/nena/irgendwie-irgendwo-irgendwann

http://www.dailymotion.com/video/x2kieq_nena-irgendwie-irgendwo-irgendwann_music?search_algo=2

Para garantir, além desses dois, segue um vídeo alternativo, de uma apresentação ao vivo em um programa de TV com a mesma música.

Anúncios

Comente este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s