Últimos dias do meu estágio

Meu estágio, finalmente, está em sua reta final, faltam apenas cinco dias úteis para eu concluí-lo, o sistema que estou desenvolvendo nele está quase pronto, falta basicamente o sistema de envio de e-mails aos usuários em determinados eventos, o sistema de logs para anotar o que os usuários administrativos fazem e a persistência dos dados, onde será usada a ferramenta de armazenamento em memória Perola, ferramenta essa de fácil utilização, bastando apenas seguir alguns passos básicos. Além dessas três coisas, falta também alguns ajustes, como o tema visual do sistema, correções de problemas e insersão de partes que estão faltando.

Creio que dê tempo de eu terminar tudo até a segunda que vem, mas, caso não dê tempo, eu poderei prorrogar meu estágio por mais alguns dias, entretanto, isto significará custos, não para a faculdade, mas para mim, já que o estágio é voluntário e sou eu quem pago a condução e o almoço, um custo de R$ 7,65 por dia. Ou seja, eu pago para estagiar (ainda que a faculdade seja pública) e se a conclusão do sistema atrasar, quem perderá vai ser meu bolso que custeará o atraso.

Mas tenho fé que o sistema irá ficar pronto a tempo e funcionando bem. A parte principal já funciona bem e foi declarada estável, falta só funcionalidades “periféricas”, não tão importantes num contexto geral.

Desde semana passada, eu estava pretendendo postar sobre uma pegadinha que acabou sendo feita no Centro de Informática da FATEC, a “pegadinha das BSODs”, acabou sendo muito engraçado o que aconteceu quando um dos principais PCs daquele recinto passou a ter comportamentos assustadores. Tal pegadinha será relatada provavelmente no próximo post, pois por agora meu tempo está demasiadamente curto.

Até a proxima blogada, espero que na semana que vem ou um pouco depois!

Uma resposta to “Últimos dias do meu estágio”

  1. Li, mas não tenho nenhum comentário à não ser que li.

Comente este post!

