Fim de ano chegando…

Ultimamente, não tenho tido muito tempo para escrever novos posts (e nem arranjar assunto para novos posts). Na verdade, até há tempo, mas venho fazendo outras coisas no meu tempo livre (principalmente por eu não ter Internet em São Paulo), como ler uns livros de bolso.

Recentemente, li uns de velho oeste e um do Perry Rhodan. (o número 4 de uma série de mais de 600 livros, mas é o único que eu tenho, me pareceu uma parte de uma história maior) O último que eu li é basicamente uma história que foi feita mais para dar a entender que os índios apaches são muito maus, matando mulheres, crianças e outros só para pegar a comida e pelo prazer de matar, foi um dos piores que eu já li até hoje. O personagem principal da história, um tal de Sablito, dá o nome ao livreco. Resumo da história: os índios estavam andando no deserto e alguns são mortos pelos mexicanos (e a história também dá a entender que os mexicanos também não valem nada), daí eles vingam a morte dos companheiros deles invadindo uma casa, comendo toda a comida e matando a mulher e as crianças, inclusive cortando a cabeça da mulher e jogando na frente dos filhos (e estes foram despidos e escalpelados). Daí, o Sablito, ao saber que os apaches acabaram com a família dele pela segunda vez (os coisos já haviam matado toda a família dele quando ele era criança), foi lá e matou os apaches. Fim.

Como eu adiantei no primeiro parágrafo do post, agora eu estou morando em São Paulo. Quer dizer, eu estou ficando em São Paulo de segunda a sexta-feira, num quarto alugado perto do serviço, e volto no fim de semana para Praia Grande a fim de ligar este computador que uso neste momento para escrever este post e fazer outras coisas, como assistir TV.

Ficando em São Paulo, eu estou tendo custos menores e estou tendo mais tempo para descansar e fazer outras coisas do que na época que eu viajava todo o dia de ônibus fretado, onde eu acordava 5 da madrugada e chegava às 21 horas, aí eu comia o lanche e ia dormir.

O desenvolvimento do meu player de áudio (que já foi apresentado aqui neste blog) está devagar, quase parando, mas eu já consegui implementar algumas coisas novas, como a nova interface em modo texto (ou parte dela), um mecanismo de sorteio aleatório de músicas (comecei a implementar hoje uma primeira parte, quando der, eu irei integrar ao resto do sistema e testar) e uma nova disposição dos botões na tela.

No caminho do restaurante que eu vou quando chega a hora do almoço do serviço, há uma farmácia onde tem uma balança e que não precisa botar moeda para saber o peso, então eu estou aproveitando para me pesar todos os dias. Estou percebendo que eu estou emagrecendo. Antes, eu estava com 83 kg, hoje eu estou com 79,5 kg aproximadamente. Creio que eu esteja emagrecendo devido a eu dormir mais ultimamente (dormir ajuda a queimar calorias) e pelo fato de não estar exagerando tanto na hora de comer, já que a comida é pesada na balança e, quanto mais comida no prato, maior é a facada no meu bolso. E também há o fato de eu estar comendo bastante vegetais e frutas, como o abacaxi e a manga (essas são as únicas frutas disponíveis no restaurante onde vou atualmente). Espero que eu emagreça mais nos próximos dias, pois eu ainda estou bastante gordo. Só para lembrar, eu pesava 63 kg em 2005.

No final de 2008, mais precisamente no dia 23 de Dezembro daquele ano, eu abri um tópico na PCDM (A Pior Comunidade do Mundo, uma comunidade bastante idiota do Orkut na qual eu participo) com o título “Previsão para 2009!” e contendo uma única frase: “Michael Jackson morrerá!” e, após o óbito do rei do pop, hoje em dia o pessoal me pergunta no Orkut os números da Mega Sena, que dia outras pessoas vão morrer e até falam que fui eu quem matou o Michael Jackson. Fui parar até no site Pérolas do Orkut (ainda que com a foto embaçada, não sei por quê).

O post em questão, na PCDM, é este aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=50850&tid=5282741978028993760

O povo me pergunta como eu acertei a previsão da morte do Michael Jackson. Ao contrário do que alguns pensam, eu não tenho nenhum poder de adivinhação. O que aconteceu foi que eu deduzi que o Michael Jackson ia morrer. Desde aquela época, em 2008, ele já vinha apresentando várias doenças e estando um tanto quanto debilitado. Inclusive, algumas notícias da Internet (e fora dela) noticiavam o estado de saúde debilitado do rei do pop. Então, eu supus que ele não passaria deste ano e foi o que aconteceu. Ah, e se eu fosse mesmo vidente, eu teria previsto também as mortes do Luiz Carlos Alborghetti, do MC Pelé, da Mara Manzan e da Leila Lopes (haja gente indo para o andar de cima nessa época do ano).

Perto do Natal, lá para o dia 22 (ou 24 ou outra data próxima disso, ainda não se sabe), a empresa irá parar devido às festas de fim de ano, então eu terei meio que umas mini-férias. Então, eu crio que este não será o último post do ano neste blog, já que com certeza, haverá tempo para mais um post.

Para encerrar, irei postar um vídeo natalino bem velho, de 1987, onde aparece a Kim Wilde, uma cantora daquela época (e que canta até hoje) na qual venho escutado suas músicas nos dias atuais. Aparecem ela e o comediante Mel Smith. Abaixo, o vídeo:

Por hoje é só, até o próximo post, ainda esse ano. E agora, eu vou dormir, que eu estou morrendo de sono.

Uma resposta to “Fim de ano chegando…”

  1. DIOberto Says:

    Olá Allan!

    Já que leu da série Perry Rhodan, eu quero convida-lo a participar também da comunidade no Orkut:
    Perry Rhodan Brasil

    Onde poderá ter acesso a mais de 400 dos primeiros livros da série (publicados pela Tecnoprint/Ediouro) para serem baixados gratuitamente. E participar dos debates, enquetes, sugestões, etc.

    Novas opiniões sempre são bem vindas.

    Verá que o universo Rhodaniano é enoooorme…

    Abraço e até lá…

    DIO

Comente este post!

