Primeiro post de 2010!

2010 é mais um ano que se inicia, e já inicia acumulando acontecimentos para a Retrospectiva 2010, da Rede Globo, a ser exibida daqui a 11 meses aproximadamente. Nem acabou o mês e já teve deslizamento de terra em Angra dos Reis, alagamentos diversos em São Paulo, terremoto no Haiti, avião etíope caindo no Mar Mediterrâneo, jogador paraguaio levando tiro na cabeça, emissoras venezuelanas de TV a cabo sendo fechadas e outras merdas acontecendo. E, pelo jeito, mais merdas irão acontecer ao longo do ano. Do jeito que anda a situação, a Retrospectiva 2010 terá maior tempo de duração do que a Retrospectiva 2009, ou terão que diminuir os intervalos comerciais, ou ainda, resumir bem resumido os acontecimentos do ano.

Minhas férias se encerraram no último dia 11, encerrando o período de três semanas de folga de Natal e Ano Novo. Com isso, voltei a passar a semana em São Paulo e retornar aos fins de semana a Praia Grande. Se bem que eu estou pretendendo, algumas vezes, passar duas semanas consecutivas em São Paulo a fim de diminuir os custos de viagem entre uma cidade e outra e também o cansaço gerado por estas viagens.

Meu computador pessoal que eu usava antes de comprar o notebook irá completar 6 anos no próximo dia 12 de Fevereiro. Mas, apesar de fazer aniversário, meu PC não tem muito o que comemorar, pois atualmente está com defeito, provavelmente na fonte. Amanhã, ele será mandado para o conserto.

Meu PC atualmente não está sendo muito utilizado, uma vez que eu passo atualmente a semana inteira em São Paulo e só retorno nos fins de semana e então eu o ligo. Pode ser que isso tenha agravado o problema do PC, mas eu não acredito muito nisso, acho que, mesmo se eu o usasse mais vezes, ainda assim ele iria pifar. Ele já tá bem velho. Mas ainda assim eu espero que ele complete 7 anos, ainda que sendo pouco utilizado.

Como meu PC não está funcionando, tive que trazer meu notebook de São Paulo e estou escrevendo através dele neste blog.

Em São Paulo, tenho usado meu notebook durante meu tempo livre, apesar de, por enquanto, eu não ter acesso à Internet (e nem sei quando irei ter, pois ainda não sei quando irei contratar um plano de Internet móvel, isso se eu contratar um, ainda irei pensar bastante acerca de ter ou não Internet móvel, e em caso de decidir por ter, qual provedor contratar). Tenho escutado música através do meu player em Java que eu desenvolvo, o Robowebert Player (já falei sobre ele neste blog), no qual venho tembém melhorando-o. Agora ele já possui suporte a algumas configurações e ao preenchimento automático de playlist, sorteando aleatoriamente músicas contidas nas pastas informadas em um arquivo de configuração. Este recurso, inclusive, é um dos mais importantes implementados até agora, pois me permite ouvir música pelo tempo que eu quiser sem me dar trabalho de adicionar mísicas à playlist do player ou carregar uma playlist já existente, sem contar que não fico preso a uma lista de reprodução fixa e posso ouvir músicas que faz tempo que eu não ouço e/ou ficaram esquecidas nas pastas de músicas.

Além de escutar música e de desenvolver meu player, dentre outras coisas, também tenho jogado alguns jogos que vem no Windows 7 (apesar de que eu prefiro o Debian GNU/Linux, no qual foi instalado nas férias) e formatado uns textos que eu mantenho nos meus arquivos, inclusive as antigas histórias do Superfred (as primeiras delas escritas em 2002, no antigo computador com 32 MB de memória RAM, já falecido e que não completou 6 anos de idade, mas chegou aos 5 anos) e o arquivo contendo o histórico de todos os sonhos postados no blog dos Sonhos do Allan, tanto os dos antigos endereços do blog até o endereço atual do blog, no WordPress (151 páginas até o momento, incluindo o último sonho postado). Aliás, estou pensando em postar aqui a história desse meu blog onde eu posto meus sonhos.

Por falar nesse meu blog dos sonhos, na última sexta-feira, eu falei acerca dele para o pessoal do serviço e ele fez um relativo sucesso por lá. Inclusive, foi postado no Twitter de um colega meu, o que fez o número de acessos aumentar consideravelmente naquele dia. Este blog onde eu escrevo também foi falado no meu ambiente de trabalho e também foi Twittado (acredito eu), mas aparentemente, fez menos sucesso do que o blog dos Sonhos do Allan.

Estou pensando em usar meu tempo livre em São Paulo para escrever uns textos, inclusive posts previamente preparados para serem postados nos meus dois blogs (este e o dos sonhos) e novas histórias do Superfred, ou ainda continuar uma história do Superfred que será maior do que as outras e que é inapropriada para menores de 18 anos, uma história um tanto quanto pesada, com muita violência, sexo e palavrões à vontade. Não sei se eu já comentei acerca dessa história nesse meu blog, se não comentei, irei comentar futuramente ou talvez fazer um post completo sobre essa história adulta. Ou talvez eu continue uma outra história sobre viagem no tempo que já faz uns anos que eu comecei a escrever (e não irei terminar tão cedo, visto que ela será comprida).

Hoje, o São Paulo ganhou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Eu, como torcedor do Tricolor Paulista, estou feliz com esse novo título conquistado, apesar de eu não ter visto o jogo e de eu não ligar muito para futebol ultimamente, ainda mais agora que eu moro na capital e no meu quarto não tem TV para eu assistir (e as programações atuais das emissoras de TV não me incentivam muito a eu ter uma TV).

Hoje, a Mara me ligou. Estava com saudades de mim e aproveitou que hoje era feriado em São Paulo (e muito provavelmente eu estava de folga, aqui em Praia Grande) para me ligar. A gente não se falou muito, mas matamos a saudade um do outro, nem que seja só da voz. Depois, ela disse que estava on-line no MSN e eu fiquei deu uma entrada no MSN para continuar a conversa com ela, mas ela constava como off-line. Talvez ela tenha trocado de MSN. Fiquei meio frustrado, mas depois passou.

Por hoje é só. Até daqui a duas semanas, quando muito provavelmente, eu estarei postando outra vez, com um post previamente preparado no meu tempo livre.

Uma resposta to “Primeiro post de 2010!”

  1. Fala Allan Beleza?

    Como vão as coisas por ai?
    Cara, além do sobrenome temos também alguns gostos em comum(java, linux, música, etc…).

    Aquele abraço!

Comente este post!

