Mousse de chocolate ou de coco

Mousse de chocolate ou de coco

Ingredientes:

– Um liquidificador com capacidade de, pelo menos um litro e meio;

– Duas caixas (com 200 gramas cada) de creme de leite, com soro e tudo, e pode ser daquelas marcas onde não dá para separar o soro;

– Uma caixa (daquelas com 395 gramas) de leite condensado;

– Dois envelopes de gelatina em pó sem sabor (geralmente, quando você compra, já vem com dois). Evitar a marca Apti, pois a gelatina dessa marca não dissolve direito, mas serve também se não tiver outra;

Se o mousse for de chocolate:

– 100 ml de leite integral ou semidesnatado (desnatado talvez sirva, mas não testei com este leite);

– Quatro colheres de sopa de chocolate em pó daquelas cuja concentração de chocolate é de 50%, preferencialmente das marcas Garoto (“Chocolateria Garoto”) ou Nestlé (aquele com dois padres na embalagem). Chocolates em pó com concentrações diferentes de 50% (de 32% até 100%) devem servir, mas não testei a receita com tais compostos. Achocolatado em pó não servem, visto que, além de não terem uma boa concentração de chocolate, possuem açúcar, adoçando excessivamente a receita;

Se o mousse for de coco:

– Dois vidros (com 200 ml cada) de leite de coco;

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador, exceto a gelatina em pó. Pode adicionar os ingredientes em qualquer ordem, mas eu recomendo que coloque os ingredientes mais líquidos primeiro, pois facilita a mistura. Bata o conteúdo do liquidificador durante uns três minutos, ou pelo menos até ficar tudo homogêneo.

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, preferencialmente no forno micro-ondas por ser mais rápido. Adicione no liquidificador e bata por, pelo menos, mais um minuto. Se for preparar um envelope de gelatina e depois o outro, bata no liquidificador a cada envelope preparado.

Despeje a mistura em formas pequenas e coloque as mesmas na geladeira por, pelo menos quatro horas. Após este período, o mousse estará pronto.

Rendimento: cerca de 7 porções (caso o mousse seja de chocolate) ou cerca de 8 porções (caso o mousse seja de coco, por ter mais líquido na mistura).

Caso não tenha visto, eu postei em 2014, junto a outras receitas, uma receita de mousse de algum sabor qualquer aqui no blog, que pode ser acessada através do link neste parágrafo. A receita de mousse deste post é baseada nesta receita de 2014 que, apesar do nome, não permite obter um mousse de chocolate. No caso do mousse de coco, a receita deste post se mostrou melhor que a do post de 2014.

Anúncios

Uma resposta to “Mousse de chocolate ou de coco”

  1. ME PARECE MUITO GOSTOSO!!!

Comente este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s